quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Estrada de Sena a Manuel Urbano apresenta vários problemas

O trecho da estrada de Sena Madureira a Manuel Urbano apresenta várias problemas. Em alguns lugares há apartamento total do asfalto e muitos defeitos na pista, sem falar que ainda falta asfaltar um lado da pista em alguns trechos. Estou postando isto e colocando as fotos porque eu achava, e muita gente em Rio Branco também,  que a estrada estava pronta, o que não é verdade.
Neste trecho, cerca de 35 km de Sena Madureira a estrada está sendo consertada e é preciso pegar um desvio

 O desviu atola carretas e carros mais pesados

 Uma ajudinha do trator pra poder passar

 Aqui totalmente apartada

Os carros menores precisam esperar o trator puxar os caminhões

 Até o barão(Orleir Cameli)  teve que esperar

 Outro trecho comprometido

 Mais problemas à vista (igual a esse tem vários, faltou foi coragem pra fotografar todos)

Esta é a ponte sobre o rio Caeté que quase vai abaixo por causa do "terremoto". Agora parece estar firme.

Mudanças no trânsito causam transtornos e população deve ser comunicada antes


O deputado Eber Machado (PSDC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira, 30, para criticar as mudanças no trânsito de Rio Branco, promovida pela RBTrans nos últimos dias.
De acordo com ele, as alterações causam transtornos à população, que não recebe nenhum de tipo de aviso da instituição antes que sejam executadas.
O parlamentar cobrou ainda, que o RBTrans promova campanhas educativas, antes de sair multando aleatoriamente os condutores da capital.
– Primeiramente precisamos educar a população para depois cobrar, não sair multando as pessoas, sem que seja feita qualquer tipo de campanha educativa e de esclarecimento – destaca Machado.
Segundo o deputado, “colocam agentes de trânsito nas ruas para desrespeitar as pessoas. A população não pode pagar pelas mudanças que estão sendo feitas sem consulta prévia”. Ele fez referência a gestores de alguns setores públicos, “que não desceram do salto, decidindo de forma ditatória as decisões que impactam na sociedade”.
– Todas as mudanças no trânsito precisam passar pelo debate com a comunidade. Não é simplesmente mudando sem debater com a comunidade, como atualmente está sendo feito – Eber Machado, que informou sua ideia de apresentar uma indicação para que todas as mudanças de trânsito passem por aprovação popular.

Preferência nacional

Atendendo pedidos, mais uma postagem das muitas que pelo jeito ainda virão.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A saúde mal das pernas

Não adianta, entra e sai governo e nada muda, a saúde é sempre uns dos piores serviços públicos prestados à população. Basta ver o dia-a-dia dos postos de saúde. No Hidalgo de Lima, aqui na Baixada, dá dó ver o povo sofrendo nas filas intermináveis de manhãzinha à espera de um atendimento. Na UPA é sempre a mesma burocracia e a demora eterna no atendimento. 
Sei que não adianta falar, o que vale é votar e escolher gente com peito pra fazer as coisas funcionarem. 

Esclarecendo uma dúvida

Um cara vai ao psicólogo:
- Doutor, acho que eu sou homossexual, mas não tenho certeza disso. Me ajude, não posso mais viver deste jeito!
- Você é um cantor famoso?
- Não.
- Você é um ator famoso?
- Não.
- Você é algum político conhecido ou milionário que frequenta as páginas sociais?
- Também não, doutor.
- Então que homossexual o quê! Você não passa de um viadinho comum…

Momento pequenas empresas grandes negócios

EMBALAGEM DO PRODUTO: Lógico que o produto é o mais importante, mas uma boa embalagem pode realçar muito mais nossa vontade de consumí-lo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Só acredito vendo

Que há boa intenção do governo em anunciar que o tráfego da BR 364, sentido Vale do Juruá, irá funcionar durante inverno e verão, não duvido, mas vendo pessoalmente a situação da estrada fiquei com a pulga atrás da orelha. Pelo que vi, não dá pra acreditar que no inverno de dezembro e janeiro seja possível fazer o percurso de Manoel Urbano até Feijó de carro. Porque no verão de agosto, se chove os carros não andam, imagine quando as chuvas chegarem pra valer.







Preferência nacional

Pra iniciar a semana com vibrações positivas, algo que a maioria de vocês não curtem muito, mas que eu adoro!

domingo, 28 de agosto de 2011

CARAS PINTADAS CONTRA A CORRUPÇÃO

DIA 07 DE SETEMBRO, 09:00 ORGANIZEM E DIVULGUEM EM SUAS CIDADES !!! CAMINHADA, BUZINAÇO, BANDEIRAS DO BRASIL, FITAS VERDE AMARELA.


A guerra contra o mau político, contra a corrupção que assola nas esferas federal, estaduais e municipais, contra as obras superfaturadas, contra as licitações viciadas e fraudulentas, contra os desvios de verbas, contra o "retorno" (comissão) cobrado por políticos e funcionários públicos para liberação de verbas públicas, e contra a degradação da nação está começando - Devemos tomar uma atitude massiva, de cidadãos, uma sociedade unida contra tudo o que estão fazendo com o nosso dinheiro que pagamos com tanto sacrifício, através de impostos cada vez mais elevados, enquanto a saúde, a educação, o transporte público, o saneamento básico, a assistência social etc, são deixados ao relento. Devemos nos mobilizar para acabar com tudo isso, e a nossa marcha está começando. Os protestos, os movimentos sociais são legítimos e mudam a história dos fatos !

MUDANÇAS JÁ

Pelo fim do foro privilegiado para políticos. Também conhecido como "Foro da Impunidade". Eles devem ser julgados pela Justiça comum como ocorrem com todos os demais cidadãos deste país.

O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, o equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.

Há uma medida provisória de dezembro/2010, criando Comi$ão para gerenciar as obras do Mundial de Futebol, com 485 cargos comissionados, sendo que mais de 100 cargos com salários de R$ 22.000,00 (Mirian Leitão - CBN).

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE NOS TRÊS PODERES DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO.

OS RESULTADOS NÃO JUSTIFICAM O ATUAL NÚMERO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E VEREADORES.

TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA OLIGARQUIA SEM ESCRÚPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PARA UMA MINORIA,
EM DETRIMENTO DE TODOS OS CONTRIBUINTES, QUE SOMOS NÓS BRASILEIROS.

O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ A ELE SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL COM OS GASTOS PÚBLICOS.

JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNAR. PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO. VALE A PENA TENTAR.

PARTICIPE DESTE ATO DE REPULSA.
REPASSE! NÃO SEJA OMISSO.

Pirarucu salgado

Muito bem montada a estrutura do Festival do Pirarucu em Manoel Urbano. Se a prefeitura tivesse divulgado mais, o festival teria mais visitantes, porque na abertura teve somente a participação dos murbanenses e poucos senamadureirenses.

Apesar da boa organização, o produto de origem do festival é apresentado à um preço muito salgado. O quilo do pirarucu sai a 25 reais e um pratinho descartável de pirarucu a casaca com arroz não sai por menos de 12 reais. Neste preço muita gente só vai levar pra casa a foto.

 Eu que passei no dia da abertura do festival nem essa sorte tive, porque o que estava disponível era somente pirarucu seco e um tanque vazio.


 Acho importante promover produtos da economia local, mas, mais que divulgar é preciso investir de verdade para colocar o referido produto no mercado local em quantidade suficiente para que se justifique a propaganda. 

Apesar do festival ser do pirarucu os pratos principais são galinha caipira, pato ao molho pardo, caldo, vatapá, arroz...tem que cuidar desses detalhes, não podemos mais vender gato por lebre, como o festival do mandi que vem de Boca do Acre, o açaí de Feijó que vem de Campinas, Plácido de Castro, etc...

É preciso esclarecer que o melhor do festival é alegria do povo murbanense que vibra e se diverte com as atrações musicais.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Edvaldo Souza à frente nas pesquisas


Preliminares
Pesquisas para consumo interno da Frente Popular trazem o seguinte prognóstico: A primeira colocação entre os governistas não é de Perpétua Almeida, mas de Edvaldo Souza, do PSDC. Alguns nomes de petistas apresentados ao eleitor nem sequer são conhecidos.
A chance
O deputado Edvaldo Souza, conforme o levantamento, seria o único com chances de provocar um segundo turno com Tião Bocalom (PSDB) neste momento, a um ano da eleição.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O deputado do povo

EDVALDO SOUZA - Onde chega rouba a cena. Em recente inauguração de casas populares com a equipe do governador foi ele quem brilhou e arrancou os aplausos do povo. Com simpatia e carisma tira fotos com os fãs e eleitores. Se fosse do PT já teria sido escolhido para disputar a prefeitura de Rio Branco.

ESTOU COM MEDO - Dizem as profecias, que quando o fim estiver próximo muitas coisas estranhas irão acontecer. Um acontecimento estranhíssimo me fez acreditar que o fim está próximo: Não é que depois de vinte anos de mandato o deputado Elson Santiago falou em público e, agora deu até entrevista na TV Gazeta.   Agora sei que tudo pode acontecer.

ARTICULADO - O deputado Eber Machado tem surpreendido a muitos veteranos quando se trata de articulação política. O deputado tem corrido todo o interiorzão cobrando ações do governo e organizando o seu partido, numa clara intenção de alçar voos mais altos.

O PAU VAI CANTAR - A clara preferência de pessoas ligadas ao governador pelo nome do deputado Ney Amorim, deve iniciar um embate interno dentro do PT. No centro do conflito está a tendência interna Articulação, que tem como preferido o deputado Sibá Machado que tem a recomendação de figurões da executiva nacional, por ter sido um dos principais defensores do governo, quando senador, nos escândalos do mensalão.

É só. Quer saber de mais fuxico? Se vira negão, corre atrás.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quase metade dos brasileiros usa o transporte público para locomoção


O transporte coletivo (ônibus, microônibus, vans, metrôs, trens, bonde e barcas) é o principal meio de locomoção para 42% dos brasileiros. Esse número sobe para 58% nas cidades com mais de 100 mil habitantes.
No entanto, poderia ser ainda maior se o sistema fosse mais eficiente, porque 25% da população deixam de usar o transporte público pela inexistência ou pela indisponibilidade nos horários necessários.
As informações são da pesquisa CNI/Ibope Retratos da Sociedade Brasileira: Locomoção Urbana, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quarta-feira, 17 de agosto.
Conforme o estudo, 34% da população tem o ônibus como principal meio de locomoção. Outros 24% vão para o trabalho ou para a escola a pé e 16% de carro próprio. Os demais utilizam outros meios, como táxi, moto e bicicleta.
No geral, as pessoas consideram ótimo ou bom os meios de locomoção usados. Os melhores avaliados são a motocicleta e o automóvel de família, com mais de 90% de aprovação. O pior é o ônibus: 45% dos usuários estão satisfeitos, enquanto que 24% o consideram ruim ou péssimo.
Tempo de deslocamento
Ainda segundo a pesquisa, 43% das pessoas gastam até meia hora por dia para chegar ao trabalho ou a escola, 27% precisam de mais de meia hora para fazer o percurso rotineiro, e 24% levam mais de uma hora por dia. Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, o número de pessoas que precisa de mais de uma hora para se locomover de casa para o trabalho sobe para 32%.
O tempo de locomoção é maior para os indivíduos com renda elevada, o que sugere que essas pessoas moram mais afastadas do local de trabalho ou estudo. Entre a população com renda familiar entre cinco e dez salários mínimos, 31% gastam mais de uma hora para ir de casa para o trabalho ou para escola. O número sobe para 37% entre os indivíduos com renda superior a dez salários mínimos.
Apesar disso, 54% da população consideram o transporte usado rápido. Esse percentual sobe para 87% entre os usuários de motocicleta e cai a 33% entre os que utilizam o ônibus. Para 37% da população, mostra a pesquisa, o tempo de locomoção é o principal fator para a escolha do meio de transporte.
Falta de segurança
O estudo revela ainda que mais de 50% das pessoas têm medo de sofrer um acidente ou de ser assaltado no meio de locomoção que mais usa. Os mais preocupados com a segurança são os usuários de motocicleta e os que menos se preocupam são os que andam a pé. Nas periferias, 69% da população têm medo de assalto e 61% de acidente. Nas capitais, 59% temem serem assaltados e 55% se acidentarem. O medo é menor no interior, onde 44% têm medo de assalto e 45% de acidente.
Otimismo com o futuro
O sistema de transporte público no país deve melhorar nos próximos três anos na avaliação de 49% dos brasileiros, informa a pesquisa da CNI. Apenas 12% da população acreditam que vai piorar, enquanto 30% dizem que ficará estagnado. De acordo com o estudo, o sistema de transporte público conta hoje com 39% de aprovação ante 28% da população que o considera ruim ou péssimo. Para 26%, o sistema é regular.
O gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, disse que o resultado da pesquisa surpreendeu pela maioria da população avaliar bem o transporte público e ser otimista em relação a melhorias nesse sistema.
Ele salientou que os grandes eventos esportivos programados para o Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, exigirão obras de melhoria do sistema de transporte público, principalmente em relação à qualidade e ao tempo.
– Transportes como trem e metrô, ainda de baixo uso, podem receber mais investimentos do governo – destacou Castelo Branco.
A pesquisa CNI-Ibope Retratos da Sociedade Brasileira: Locomoção Urbana, ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios, no período de 20 a 23 de março de 2001. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Veja a Notícia

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novas regras para motoboy entram em vigor a partir de agosto de 2012


Motofretistas e mototaxistas têm prazo de até um ano para se adequar às novas exigências do Código Brasileiro de Trânsito, determina a resolução 356 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), publicada neste mês.
A partir de agosto de 2012, o motoboy só poderá trabalhar se tiver uma autorização específica. Para isso, sua moto deve estar matriculada na categoria aluguel, equipada com antena "corta-pipa" e protetor de motor "mata-cachorro".
Para o transporte de mercadorias, a exigência é a instalação de baú regulamentada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Ficará vetado o motofrete de combustíveis, produtos inflamáveis ou tóxicos, com exceção de gás de cozinha e de galões de água, desde que levados com o auxílio de "sidecar" (dispositivo anexado a moto, especial para este tipo de transporte).
Com a regulamentação da profissão de motoboy, o condutor precisará ainda passar pelo curso especializado de formação e ter, no mínimo, 21 anos completos e habilitação tipo "A" (específica para moto) há pelo menos dois anos.
Outra exigência será o uso do colete de segurança. A partir de agosto de 2012, se flagrado circulando fora das especificações, o motoboy será multado, e a moto, apreendida.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

E se seu filho fosse usuário do twitter, o que você faria?


Na era da informação e no Brasil tem gente que acha que twitter é uma droga…Tá tá tá… tem gente que vai dizer que é uma droga mesmo… kkkkkkkkk

TV senado fora do ar

A última vez que assisti a TV Senado foi no dia do programa Assunto de Estado. Depois da entrevista o canal saiu do ar e nunca mais voltou. Se alguém souber o que está havendo me avisem. Apesar do descrédito com a classe política gosto dos debates do plenário para  ver quem trabalha ou não.

Jorge Viana quer aprovação rápida de punições para crimes de colarinho branco


O senador Jorge Viana (PT-AC)  propôs nesta segunda-feira, 13, em discurso, que o Senado e a Câmara resgatem os projetos de lei em tramitação que tratem de crimes de colarinho branco no serviço público e aprovem, com rapidez, punições a quem desviar recursos da administração. Ao mesmo tempo, ele manifestou apoio às medidas de combate à corrupção, alertando para que não se cometam injustiças.
O senador do Acre mencionou o fato de que 38 pessoas foram presas na Operação Voucher, levadas para o Amapá e liberadas quatro dias depois.
– O momento é de combate à corrupção, mas temos que cuidar para evitar abusos. A Polícia Federal e a Procuradoria da República são instrumentos valiosos, mas precisam ficar subordinados a um aparato jurídico, e a Câmara e o Senado têm condições de implementar isso – acrescentou.
A Operação Voucher apura desvio de recursos no Ministério do Turismo, que teriam sido concedidos irregularmente ao Ibrasi, uma organização sem fins lucrativos do Amapá, para treinamento de 1,9 mil profissionais de turismo no Estado.
Jorge Viana também lembrou que o ex-presidente da República Juscelino Kubitscheck foi acusado de corrupção injustamente e seu nome só foi de fato reabilitado após sua morte.
– Que ninguém cometa, se é que foi cometido, abuso. É preferível sofrer injustiça a cometer uma injustiça. Essa mistura é muito perigosa – completou.
Segundo o senador, a ação rápida do Legislativo para a punição de crimes de corrupção no serviço público é uma maneira  inédita de o Congresso se envolver na nova agenda do país.
– A nova legislatura deve assumir a posição de protagonista e fazer essa mudança, combatendo seriamente a corrupção – completou.
Ponte sobre o Rio Juruá
Também nesta segunda-feira, Jorge Viana saudou do plenário, a iniciativa do governador Tião Viana e da presidente Dilma Roussef de viabilizar a conclusão da ponte de 540 metros sobre o Rio Juruá.
Segundo ele, a obra une Cruzeiro do Sul ao Acre e ao Brasil e demonstra que é possível romper desigualdades regionais.


Nossa luta pelo Banco do Brasil continua

Ganhamos um aliado de peso na nossa luta pela instalação do Banco do Brasil na Baixada do Sol. Trata-se do deputado Edvaldo Souza que já colocou a boca no trombone em defesa da nossa comunidade na Assembléia Legislativa.

MERCADO LUIZ GALVEZ - Não entendo o motivo de tanta demora na entrega do Mercado Luiz Galvez se o que vimos até aqui da reforma, que já se arrasta a anos, é uma pobre pintura e, sem graça.

RUAS DO POVO - Sem dúvida tem trazido muita alegria aos moradores do bairro João Eduardo I e II. Falta ampliar para melhorar as ruas do bairro da Glória que está abandonado.

MAJOR JUVENAL - Com sua simpatia e dedicação no combate ao crime, nos dá segurança e sensação de respeito por parte da policia.

CENTRO POLIESPORTIVO - Criado pelo governador Jorge Viana como um modelo de espaço esportivo e de atividades recreativas, está praticamente abandonado. Mal cuidado, nunca mais passou por uma reforma.

Termino aqui, porque segunda é foda!