domingo, 25 de junho de 2017

Comerciante é baleado em assalto na Baixada da Sobral


O comerciante Francisco Muniz, de 35 anos foi alvejado com um tiro no abdômen, durante um assalto ao seu comércio, na manhã deste sábado (24), localizado no bairro Ayrton Sena.

Segundo informações de populares, o comércio foi invadido por criminosos por volta das 10h, quando de posse de armas os criminosos anunciaram o assalto.

De acordo com o relato de um funcionário do comércio, mesmo sem reagir o Francisco Muniz foi baleado. Os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.

Francisco foi levado ao Pronto Socorro da capital por uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seu estado inspira cuidados.

LEIA TUDO NO SITE AC24HORAS

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Os sabores da Baixada da Sobral estão cada vez melhores - Charlene Carvalho


Se você não conhece, não sabe o que tá perdendo…
Nunca morei na Sobral e adjacências. Na real, a Sobral, Sobral mesmo – a estrada -, sempre me foi meio distante. Já o restante da região, Palheiral, Bahia, Ginásio e, principalmente, o João Eduardo, conheço bem. Aliás, conheço meia dúzia de caminhos na parte antiga da Baixada. Tenho parentes e amigos lá. Gente da melhor qualidade. Cresci por lá. Também fui a muito culto na Moriá. E só tenho boas memórias.

Tempo desses fui com o Paulo Sampaio Jr. numa ação social lá no final da Bahia. Me mandaram um mapa do Google. Quando entrei na Campo Grande e vi que ia dar na escola Frei Tiago Matiolli, disse logo: fica de boa que a gente não vai se perder, sei onde estou. Sabia mesmo. Ele me olhou meio assustado por eu ir direto, sem entrar em rua errada. A Mendes de Sá eu conheço todinha, pessoas, assim como a rua A do Palheiral e a Campo Grande do João Eduardo e muitas ruas paralelas dali.



Leia tudo.

domingo, 4 de junho de 2017

Autor do 1º gol no Arena da Floresta espera até hoje por homenagem

Rogério Tarauacá

Em dezembro de 2006, diante da seleção olímpica brasileira, Rogério Tarauacá fez a alegria de vinte mil expectadores presentes a Arena da Floresta ao marcar o primeiro gol no estádio que projetou o futebol acreano.

Na época, ele jogava no futebol equatoriano e foi convidado pela diretoria do Rio Branco FC para o amistoso diante dos campeões sulamericanos.

O Estrelão venceu o confronto por 2 x 1 e Rogério Tarauacá entrou para a história ao balançar pela primeira vez as redes da Arena.

Na ocasião, lembra ele, o então governador do Acre, Jorge Viana (PT), disse que faria uma homenagem ao artilheiro durante um solenidade que realizaria no Palácio Rio Branco.

Leia no AC24HORAS