terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Governo do Estado quer tráfego definitivo a partir desse ano entre Rio Branco e Cruzeiro


Restam 85 quilômetros de terra planagem entre Sena Madureira e Feijó. O trecho plano e com áreas alagadiças é considerado o mais difícil para a conclusão da BR-364. Mas o governo do estado espera por uma forte estiagem esse ano, para manter definitivamente o tráfego até Cruzeiro do Sul. 
Segundo o diretor-presidente do Deracre, Marcos Alexandre, nas quatro maiores pontes da BR-364 os trabalhos permanecem o ano inteiro e serão concluídas até o mês de junto. A ponte do Rio Purus já oferece trânsito. Em fase de conclusão estão às pontes do Rio Envira, Tarauacá e Juruá. “O governador, Tião Viana, reuniu conosco em janeiro e cobrou o planejamento das obras da BR-364. Estamos fazendo tudo que tem que ser feito nesse inverno, como a mobilização de insumos, para trabalhamos no verão. O governador já esteve duas vezes em Brasília mantendo audiência com o ministro dos transportes, Casa Civil e equipe do PAC, para garantir os recursos necessários”, explica Marcos Alexandre.   
Dos 85 quilômetros restantes de terra planagem, 10 ficam no trecho entre Sena Madureira e Manoel Urbana e 75 entre Manoel Urbano e Feijó. O restante da obra, segundo o Deracre, se resume em acabamento, revestimento definitivo, serviço de proteção ambiental, e outros serviços complementares.
Um trecho de mais de 60 quilômetros que está sendo restaurado entre Cruzeiro do Sul e a Ponte do Rio Liberdade, será concluído no verão desse ano. Outro intervalo de 19 quilômetros na saída de Tarauacá sentido Cruzeiro do Sul, que atualmente apresenta muitos buracos e dificulta o trânsito, também será asfaltado. 

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