"Um homem armado com a lei penal, se for desonesto e cretino, é mais perigoso do que uma quadrilha de bandidos". Vinicius Bittencourt
O Estado mostrou toda sua falência, incompetência e abuso de autoridade na investigação do Caso Pinté.
E vejam agora quem eles querem amedrontar, inventando crimes - o advogado dos réus.
Uma investigação feita pelo delegado Bayma, hoje preso, apontou a autoria do assassinato do Pinté para outras pessoas, que a investigação anterior não alcançou por puro amadorismo, imaturidade, despreparo e sugestionabilidade de natureza política.
Os que me perseguem estão longe de me conhecer, conhecer minha ética, minha dedicação honesta a advocacia.
A minha atuação independente no caso Hidelbrando Pascoal mexeu com muitas autoridades falsas, que abusam de seu poder a custa do sofrimento dos outros.
Atuo na defesa dos acusados do caso Pinté livre de qualquer medo, com a consciência clara do meu dever, da minha moral, do meu proceder.
A poucos dias antes da instrução que revelará ao povo a verdade, estão querendo prender o próprio advogado. Que triste, que deprimente, que lamentável situação chegaram contra um só homem: o advogado de defesa; lutando contra um Estado monstruoso e policialesco, que foi questionado por um simples cidadão cujo instrumento de luta é apenas a palavra destemida em prol da verdade, da justiça, da honra.
Já vi muito isso em filmes de tribunais, o advogado tendo que enfrentar todo o banditismo de uma máquina virulenta para provar a inocência de seu cliente, com risco de sua própria vida e liberdade, para cumprir seu dever, mas jamais pensei que eu tivesse que participar, como protagonista, de cenas tão reais, vívidas e cruéis.
Espero que as instituições do Acre não escrevam tão triste episódio em pleno século XXI, onde os processos stalinistas, fascistas, nazistas, terroristas, medievais, pensamos, já não existam mais.
Comente com o Facebook: