Você que é pai, têm filhos entre 9 e 13 anos e ainda não sabe o que comprar no próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças, é bom ficar atento às novas tendências do mercado. Pesquisa encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus revela que a “geração internet” está deixando de lado carrinhos e bonecas, e vai querer mesmo produtos de alta tecnologia.
Segundo o levantamento, a lista é formada por videogame, aparelho de telefone celular, notebook, pen drive, mp3, entre outros. O telefone celular, por exemplo, obteve 5,7% da preferência dos entrevistados pela pesquisa, encostando na opção bola, que registrou 5,9% da sugestão dos consumidores.
A estudante universitária, Elisa Diane, 30, conta que em 2010 presenteou a filha Julie Rodrigues, de apenas quatro anos na época, com um laptop educativo, e agora, pretende repetir a escolha para alegria do caçula Paulo Joel Neto, 3 anos. “Ela via a gente com nosso notebook e insistiu em querer um. Agora, quem já sabe o que quer ganhar é o irmão dela”, comentou, afirmando que no próximo dia 12, o filho vai ganhar o produto tecnológico.
Esse comportamento representa grandes mudanças para o comércio local e para a família manauara. Segundo o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, o novo cenário passa a contar com uma maior participação da Classe A nesse período de compras. “Acreditamos que cerca de 73% das pessoas dessa classe vão às lojas em busca de eletroeletrônicos”, avalia o lojista.
Para não perder as vendas a palavra de ordem é “encantar”, não somente a criançada, mas, principalmente os pais. Estrategicamente os lojistas do centro comercial de Manaus e de grandes centros de compras, estão recrutando mão-de-obra temporária especializada em vendas de artigos e produtos para o público infantil.
do G1
Comente com o Facebook: