sábado, 7 de setembro de 2013

Benefícios do sexo


Os benefícios do sexo não se limitam ao prazer, ou à diversão normalmente associados a este ato. Trata-se de um verdadeiro exercício para o coração, age como anti envelhecimento, é considerado um substituto da aspirina (derrubando a desculpa da dor de cabeça...), e leva ao relaxamento necessário para que você durma como um anjo. Há mais.
Está cientificamente provado que manter uma vida sexual ativa melhora o estado psicológico das pessoas. Há um porém. Relações descartáveis podem não englobar todo o rol de benefícios. Os estudos até então realizados mostram que ter um engajamento espiritual, corporal e mental no ato potencializa os resultados positivos.
Independente disso, meia hora de sexo pode equivaler a perda de 100 calorias. Logo, no decorrer de 1 mês, ou dois, sessões diárias podem equivaler a perda de 5 mil calorias, praticamente 1 quilo que diminui na balança. Um excelente programa regular de exercícios.

Estar ativo sexualmente aumenta a capacidade do Sistema Imunológico para defender o corpo de ataques de infecções, ou resfriados. Praticar 3 vezes por semana equivale ao aumento de cerca de 30% de imunoglobulina, numa comparação com aqueles que têm menos do sexo.

Pesquisas mostram que diminui a pressão sanguínea, reduz o estresse global, e permite um sono tranquilo. É muito mais eficaz manter relações sexuais com o seu parceiro que fazer uma consulta com um psicoterapeuta. Sexo saudável predispõe o ser humano a estar mais apto para lidar com as situações corriqueiras que geram estresse.

Outros efeitos são a melhora da circulação sanguínea e redução do nível de colesterol. Já que ativa a circulação, acaba por aumentar a oxigenação do sangue, promovendo uma verdadeira limpeza nas toxinas, que por sua vez, previne várias doenças. Como o ato sexual é um exercício em si, baixa os níveis de colesterol prejudiciais. 
Durante o sexo, o corpo libera um hormônio chamado ocitocina, responsável pela liberação de endorfinas. São analgésicos naturais que inibem qualquer tipo de dor que possa aparecer, da cabeça aos pés.
Pela conexão que promove com o outro, restaura a auto confiança e a auto estima positiva. Antes de pular na cama (ou não) lembre-se que os benefícios só são possíveis através do sexo saudável. Cuidado. 

Fonte: Outra Medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário