sábado, 4 de junho de 2011

A importância da agricultura

Achei um vídeo muito interessante, e serve pra muita gente poder olhar a agricultura de modo diferente, pois hoje ela é vista, de forma limitada, como "a prática que desmata as pobres arvorezinhas e nos faz ingerir kilos de veneno por ano", e algumas pessoas acabam tomando isso como verdade. Muito da culpa de fazer as pessoas pensarem assim é dos veículos de comunicação e do próprio governo que não mostram o que é um agricultor e suas dificuldades, esquecendo também que a população mundial vem crescendo em ritimo acelerado e que daqui a alguns anos iremos precisar de mais alimento. Aí fica a pergunta, de onde vai sair tanto alimento para tanta gente? Assistam o vídeo, acho que também vão gostar!!!


Eu tenho uma sugestão: Os agricultores param de produzir e o GreenPeace resolve o problema da fome no mundo...Combinado? É só plantar muitas árvores e mudar o hábito alimentar do povo, vamos passar todos a comer casca de árvore ! o/

Não estou querendo dizer que é pra sair desmatando tudo e plantando até em cima de rio! O que quero passar é que temos que parar de olhar a agricultura como um vilão que destrói matas e tudo o que tiver pela frente e pensar o contrário, a agricultura não destrói, ela constroí! Constrói casas, gera empregos, aumenta a receita governamental, e além de muita outras coisas ainda trabalha para alimentar todo o planeta!!!

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário