quinta-feira, 7 de julho de 2011

Jorge ouve produtores de açúcar e construção civil


O senador Jorge Viana, relator do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente do Senado, recebeu ontem, 6, representantes do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco, Sindaçucar,  da União Nordestina dos Produtores de Cana-Unida e da Organização dos Plantadores de Açúcar do Centro-Oeste.

Eles trouxeram ao parlamentar do Acre suas preocupações sobre as conseqüên-cias do texto do novo Código Florestal aprovado pela Câmara dos Deputados na cultura da cana-de-açúcar, consolidada no Nordeste há quase 4 séculos.

Segundo os representantes dos produtores de açúcar, a redação dada ao Código pela Câmara pode gerar insegurança jurídica no setor, pois dá margem a interpretações diferentes em relação a Áreas de Proteção Ambiental. O senador Jorge Viana sugeriu que as entidades presentes encaminhassem um documento detalhando os itens do Código Florestal que consideram preocupantes.
Dentro do princípio de ouvir todos os afetados pelo Código Florestal e de realizar um debate objetivo e focado no texto já aprovado pela Câmara dos Deputados,  o senador Jorge Viana também conversou ontem com o presidente da Câmara Brasileira da Construção Civil, Paulo Safady. Na terça-feira, 5, recebeu Manuel Cunha, presidente do Conselho Nacional dos Seringueiros.


Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário