domingo, 17 de julho de 2011

Pessoal de apoio da educação provoca racha no Sinteac


O chamado pessoal de apoio da Secretaria Estadual de Educação deve criar dentro de quinze dias o Sindicato dos Trabalhadores Administrativos da Educação, provocando um racha dentro do maior sindicato do Acre, o Sinteac.

O grupo que idealiza a criação do sindicato é liderado pelo funcionário do setor, filiado ao Sindicato dos Servidores da Educação do Estado do Acre, Valdir França, que encabeçou uma das chapas concorrentes à presidência nas últimas eleições da entidade.

A razão é que grupo de apoio ou funcionários do setor administrativo se sentem desprestigiados nas negociações entre governo e Sinteac. “Os professores tem dois sindicatos brigando por eles, enquanto que nós do serviço administrativo não temos nenhum”, protesta Valdir França.

Ele acrescentou que recentemente o governo concedeu aumento de 15% aos diretores de escola, enquanto que os coordenadores ainda lutam por melhoria salarial.

França reclama ainda da terceirização dos serviços de limpeza e vigilância nas escolas. “Não há mais concursos públicos nessas áreas. Daqui uns dias nos vamos ser uma classe em extinção, sem representação”.

O estatuto da entidade está em formação, e dentro de duas semanas a categoria será convidada para aprová-lo em assembléia geral, o que culminará com a criação do novo sindicato.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário