sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Minha opinião sobre as eleições em Rio Branco.



Me perguntaram o que eu achava entre os pré-candidatos a prefeitos de Rio Branco, qual teria chance de vencer. Eu expus minha opinião assim: Sinceramente acho que o Fernando Melo da Costa, tem muita chance de ser o prefeito. Por que? Porque a Frente Popular criou uma fadiga muito grande ao está há mais de 16 anos no poder. Apesar de ter cumprido um papel importante, terem feito muitas obras, naturalmente cometeu muitos erros também. A prova disso foi que quase perderam o governo na eleição passada. Por outro lado o Tião Bocalom, apesar de ter saido com uma votação estrondosa, todo mundo sabe que estes votos foram contra o candidato do PT, ele sozinho não teria 20% dos votos. Então, mesmo com toda a máquina federal, estadual e municipal, nas esquinas e nas ruas é quase unânime a opinião das pessoas em querer mudar. 
Neste cenário, o Fernando Melo, sai na frente. Primeiro porque é candidato por um dos maiores partidos do Acre e também por ter apoio do Sérgio Petecão, que está na moda no Acre. A prova disso foi uma enquete no site agazeta.net onde 60% das pessoas disseram votar num candidato apoiado por petecão, contra 40% dos que votariam no candidato do governador Tião Viana. Sem preconceito nenhum, falo por conhecer o regionalismo acreano, Bocalom e Marcos Alexandre, estrangeiros vindo do sul, terão mais dificuldade em debater os problemas locais com o Fernando Melo que é Acreano da gema e já demonstrou competência nos cargos que ocupou. Essa é minha opinião, podem me apedrejarem.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário