sábado, 16 de abril de 2011

Estudantes do Serafim são contemplados com o Programa Mais Educação


O estudante Egildo Guimarães, 12, sempre foi atento e esforçado na escola. Mesmo assim, o jovem, que estuda na 6ª série na Serafim da Silva Salgado, tinha dificuldade em matemática e português. A chance de melhorar suas notas surgiu após a implantação do Programa Mais Educação, que nesta sexta-feira, 15, iniciou suas atividades na escola homenageando Egildo e mais 14 estudantes com medalhas pelo bom desempenho obtido no programa.

“Achei muito bom participar do programa. Antes de frequentar o Mais Educação, eu ficava em casa apenas assistindo TV e brincando. Agora, até minha letra ficou mais bonita e consegui desenvolver meus estudos. Eu tive aulas de informática, matemática e letramento”, revela Egildo, que faz questão de continuar fazendo as atividades do programa, mesmo tendo superado suas dificuldades.



Nesses três anos de implantação na Serafim Salgado, o Mais Educação já oportunizou com cursos de informática, letramento e esporte cerca de 600 estudantes. Para essa nova etapa, a escola disponibilizará mais 200 vagas que atenderão estudantes nos cursos citados e mais os de hortas comunitárias e recreação. “A avaliação é muito positiva para nossa escola. Os alunos se tornam mais tolerantes e aprendem a ler e escrever com mais facilidade, além de estreitarem os laços de amizade com a escola”, declara a diretora, Lúcia Melo.

Se para os estudantes o Mais Educação é certeza de aprendizado e lazer, para os pais ele representa a oportunidade de ver seus filhos ocupados com tarefas que ajudam no desenvolvimento intelectual e social, além de mantê-los  longe das drogas e da violência. “Meus dois filhos participam do programa. Sinto que estão muito mais disciplinados e com a mente ocupada, apenas com o estudo”, diz a dona da casa Mariza Guedes. Veja mais na Agência de Notícias...

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário