terça-feira, 31 de maio de 2011

Edvaldo "não pretende" ser candidato a PMRB! Será?


O nome de Edvaldo Souza (PSDC) está crescendo para disputar a Prefeitura de Rio Branco em 2012. Uma eleição que parecia "no papo", para a oposição, começa a descortinar-se "um pouquinho mais difícil". O homem tem carisma, tem a mídia na mão e certamente terá, se quiser, o apoio da Frente Popular do Acre. Ele se diz independente, mas, o partido faz parte da "base" do governo. Na campanha passada ele me disse que isso era "teórico", vamos ver agora, quando a disputa tiver como prêmio a Prefeitura de Rio Branco. Pensando bem, a Prefeitura de Rio Branco é um prêmio tipo "presente de grego", segundo se fala, está quebrada.

Hoje, conversei com um partidário de Márcio Bittar que me pareceu "pouco entusiasmado" com a candidatura deste à prefeitura em 2012. A frase dele foi: "o candidato é o Bocalom", sinal de que já ouviu alguma coisa de que Márcio poderia estar desistindo da empreitada.

Numa análise fria, o eleitor acreano gostaria de testar "carne nova" na política e poderá sim, aceitar bem o nome de Edvaldo Souza para a prefeitura da capital. Isso ficou provado nas eleições 2010, quando figurinhas carimbadas da ALEAC foram alijadas para dar lugar a novatos. O pré-candidato também parece entusiasmado com a idéia, embora disfarce bem, segundo o que se comenta pelas esquinas, já teria ido à Brasília conversar com a direção de seu partido e já deu a entender em seu blog que: "não pretende ser", o que configura o contrário.

Seria também muito conveniente para a Frente Popular um candidato que não fosse do Partido dos Trabalhadores. No caso de perder, não seria "o PT quem perdeu" a prefeitura, mas, um de seus aliados.

Há também a opção de que Edvaldo "não vá pela Frente", que seja "mais um dos muitos independentes", aí então a Frente Popular entraria em pânico, não teria mesmo a menor chance. Uma coisa é certa, a Frente Popular precisa arrumar um candidato à altura dos da oposição urgente, senão babaus.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário