segunda-feira, 23 de maio de 2011

Evandro Cordeiro assinará coluna política diária no site da TV Gazeta


Dono de um dos textos mais intrigantes do jornalismo acreano, pela mistura frequente do português clássico com clichês e bordões do acreanês, o jornalista Evandro Cordeiro acaba de ser integrado ao time de profissionais do site Agazeta.net. 

Com 20 anos de jornalismo, ele é um dos últimos da geração de jornalistas forjados nas redações, ensinado por grandes nomes como os de Zé Leite, Suede Chaves e Tião Maia.  

A sua vinda ao site Agazeta.net reforça a editoria de política. Evandro assinará uma coluna diária política. Com dez anos de atuação no jornalismo político, o jornalista tem as fontes mais inesperadas na área e figura, nos últimos dois anos, como um dos colunistas mais lidos do Estado.

Apesar dos longos anos de atuação na área não nega o “frio na barriga”, por causa, segundo ele, “do padrão Gazeta de jornalismo”.  

Evandro de Souza Cordeiro tem 39 anos, dos quais 20 dedicados ao jornalismo. É pós-graduando em psicopedagia e sempre atuou no jornalismo impresso, com carreira longa no jornal O Rio Branco, onde mantém sua coluna decana, com passagens rápidas pelos jornais Página 20 e A Gazeta.

Ganhou vários prêmios de jornalismo, entre eles o Bola de Ouro de 1996, recebido no Rio de Janeiro e reconhecido pela implantação de padrão dinâmico para a época, na editoria de esportes do Jornal O Rio Branco.

Um ano depois, recebe outro Bola de Ouro, na festa dos 50 anos do prêmio, por ter sido o mais jovem jornalista do País a ser reconhecido pela comenda.

Em 2007, ganhou o prêmio Chalub Leite, com material jornalístico produzido a partir de extensas entrevistas com membros do esquadrão da morte convertidos ao evangelho.

agazeta.net

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário