sábado, 14 de maio de 2011

Jorge Viana vai à tribuna do senado defender Marina


O senador Jorge Viana defendeu nesta quinta-feira,12,, em discurso, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, contra a acusação feita há dois dias pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B- SP), da tribuna da Câmara, de que o marido dela, Fábio Vaz de Lima, esteve envolvido em contrabando de madeira. Aldo Rebelo é o relator do projeto do novo Código Florestal na Câmara e disse ter evitado, no passado, que o marido da ex-ministra fosse convocado pela Casa para explicar irregularidades no GTA (Grupo de Trabalho da Amazônia), do qual foi diretor.
Para o senador acreano, a acusação de Rebelo não tem fundamento, pois a ex-ministra e Fábio Vaz são pessoas íntegras, trabalhadoras, competentes e comprometidas com o projeto de construção de um modelo de desenvolvimento sustentável no Acre.  Segundo ele,  o relator   se referiu a irregularidades ocorridas no Grupo de Trabalho de Amazônia(GTA) no período em que Fábio Vaz não trabalhava mais lá e fazia parte de sua Equipe quando governou o Acre.
“Conheço bem Fábio Vaz. As acusações se baseiam em informações imprecisas e há outros interesses por trás. Havia outro Fábio dirigindo o órgão no período das acusações apontadas e alguém do submundo está usando isso ”, acrescentou o senador acreano.
Jorge Viana disse que as acusações de Rebelo foram um “momento infeliz, talvez fruto do momento difícil que ele está passando, com pressões de todos os lados para a votação do novo Código Florestal”.  Segundo afirmou, “o deputado Aldo Rebelo tem uma biografia impecável e não pode tomar um caminho que pode manchar o excelente trabalho de elaboração do parecer sobre o Código Florestal. É preciso recolocar o tema no tom adequado”, completou. 

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário