segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Leitora faz denúncia e afirma descaso por parte da SEMSUR



Com os adventos das mídias sociais e principalmente com a facilidade de divulgação, abrangência e rapidez da informação e a população está utilizando isso para fazer política e denunciar o que anda errado no nosso estado.
Nesta quinta-feira chegou até a nossa redação um caso de indignação por parte da morada Patricia Dossa através de uma postagem na rede social Facebook. A mesma afirma que a empresa SEMSUR de Rio Branco, e a prefeitura tá deixando a desejar quando o assunto é limpeza nos bairros e o pior teriam retirado um lixeiro que fora posto pelos moradores para acondicionar o lixo do local.

Rapidamente houve uma grande repercussão tendo aval e apoio inclusive de várias personalidades acrianas como o Vereador Rodrigo Pinto que disse que afirmou: Irei convocar o secretário para prestar esclarecimentos. Diante mão reprovo a inciativa da Prefeitura, pois se não disponibilizam, não a razão para proibir e muito menos retirar compartimentos que condiciona o lixo. Parabéns por sua publicação na rede, dessa forma inumeras pessoas tomaram conhecimento e providências”. – Disse o Vereador.
Mais tarde a leitura postou a foto da lixeira antes de segundo ela ser arrancada pelo serviço de limpeza do município a imagem também mostra que o problema não é só o lixo e também lama e má conservação da rua.
Não diferente da primeira postagem a segunda com a foto também teve uma grande abrangência. Explicou:  "Ontem dia 14, pela manhã, durante uma ação de limpeza, simplesmente começaram a arrancar as lixeiras sem explicar nada. Clientes e funcionários que estavam com carros estacionados tiveram que correr para retirar seus carros para que a máquina que estava arrancando as lixeiras não batessem em seus veículos. Nem explicam PORQUE estão retirando. E no nosso caso, lixeiras que só ajudavam na limpeza da rua".  Explica Patrícia ao nosso portal.

Outro Lado:
A direção da SEMSUR informou que a lixeira em questão foi retirada por está fora dos padrões utilizados. E que o recolhimento no bairro está dentro os padrões normais não tendo atrasos como informado.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário