quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PSDB indica Marcio Bittar para ocupar a 1ª Secretaria da Câmara


O deputado Marcio Bittar (AC) foi escolhido, nesta quarta-feira (12), para representar o partido na Mesa Diretora da Câmara no biênio 2013/2014. A legenda comanda atualmente a 1ªSecretaria e provavelmente continuará neste posto após as eleições no início do próximo ano. Já o deputado Carlos Sampaio (SP) foi eleito líder da bancada do PSDB na Câmara, função que exercerá a partir de fevereiro do próximo ano. Ele substituirá Bruno Araújo (PE), que está à frente da legenda atualmente.

Márcio Bittar disse ter ficado honrado por ter sido escolhido pelos pares e por ter recebido apoio de tucanos com vasta experiência, e exaltou a qualidade da bancada. "Não cheguei nesse mandato pensando em ser o nome do partido para ocupar o lugar que a bancada tem direito na próxima Mesa Diretora. Mas o processo foi crescendo e esse clima favorável me foi oferecido pelos colegas. É um privilégio representar essa bancada", destacou.

Para o tucano, a 1ª Secretaria é muito importante. O órgão tem o apelido de "Prefeitura da Câmara". Diante de tamanha responsabilidade, Bittar promete cumprir seu dever com competência e zelo com os recursos públicos, orgulhando seus pares, seus eleitores e o país. "Honrar a bancada significa executar um bom trabalho e poder chegar ao término sem desonrar as tradições republicanas que nosso partido prega e preza", resumiu.

O parlamentar também pretende atuar para que a Câmara recupere a sua altivez e poder de ação, não ficando tão dependente do Executivo e vulnerável por abrir mão de prerrogativas. "Ela tem o poder, mas às vezes não executa. Por meio do minha atuação, o PSDB vai contribuir para que a próxima Mesa Diretora ajude a levantar a bandeira da independência do Legislativo", prometeu.



Contilnet

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário