sábado, 9 de fevereiro de 2013

Moradores enfrentam lama para sair de casa no Bahia NOva


Moradores do bairro Bahia Nova, em Rio Branco, Acre, reclamam da situação da Travessa 27 de Setembro. A via não oferece condições de tráfego para carros e com as chuvas a situação é ainda pior. As famílias são obrigados a enfrentar a lama para poder sair de casa.
De acordo com os moradores, o problema existe desde de maio de 2012, quando as equipes do programa do Governo Estadual 'Ruas do Povo' começaram as obras de saneamento e pavimentação e não terminaram.
Uma das moradoras do Bahia Nova, Antônia Vieira, diz que antes de iniciarem as obras na rua o acesso era melhor e os carros podiam trafegar. "Com a  atual situação nem a coleta de lixo é feita", desabafou.
O coordenador do Projeto Ruas do Povo em Rio Branco, Marcos Venício, do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) disse ao G1 que o Bahia Nova está na lista dos bairros que estão sendo pavimentados na capital acreana.
"Nós já pavimentamos nesse bairro oito ruas e mais uma já está pronta para receber asfalto. Só que nesse bairro, em especial, o terreno é bastante alagadiço, então, tivemos que parar o andamento das obras por conta do período invernoso. Nas ruas do Bahia Nova nós faremos terraplanagem, drenagem, pavimentação e rede de esgoto. A rua 27 de setembro também será contemplada com todos esses serviços. Mas, somente voltaremos com os trabalhos no Bahia Nova em março, quando as chuvas estiarem", garantiu.

Do G1

Comente com o Facebook:

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Gilmas muito bom seu blog sempre acompanho as noticias de RB no seu blog, ajuda-me divulgando o meu
    Jordaoagora.blogspot.com
    Abraços João Bráz de Jordão

    ResponderExcluir