segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Professora Eliane Reis dá aulas de musculação e aeróbica na Apolo Academia

A professora Eliane Reis desenvolve um lindo trabalho na comunidade da Baixada da Sobral,
 melhorando a saúde e a auto estima das mulheres através da musculação e aeróbica na Apolo Academia.
Os resultados obtidos através da musculação e ginástica aeróbica melhoram a saúde e auto estimas das mulheres que tornam o corpo mais bonito e saudável.

A ginástica aeróbica é excelente para trabalhar todos os grupamentos musculares tanto da parte inferior quanto da parte superior. É uma atividade física excelente para o sistema cardiovascular. Esse tipo de exercício faz com que tanto coração quanto pulmões e sistema cardiovascular trabalhem mais, proporcionando oxigênio com mais rapidez e eficácia a várias partes do corpo.

A ginástica aeróbica ajuda a melhorar sua postura e trabalha sua coordenação motora, além de proporcionar uma grande consciência corporal. Por ser uma atividade aeróbica, é excelente para ajudar na queima de gordura. Mas, não adianta se exercitar, suar e malhar fazendo sua ginástica se não houver um cuidado com a alimentação. Uma boa alimentação é essencial para manter-se saudável e em forma.

A ginástica moderna incorpora seis modalidades;ginástica artística, ginástica títmica desportiva, ginástica aeróbica esportiva, ginástica acrobática e trampolim acrobático.

As mais procuradas são; Step, Aerobox, Circuito, Body Pump e a Ginástica Lozalizada.


A IMPORTÂNCIA DA MUSCULAÇÃO

Maior queima de gordura - Um estudo feito pela Universidade de Penn State mostrou que pessoas acima do peso que começam a praticar musculação três vezes por semana queimam cerca de 40% a mais de gordura do que quando fazem a mesma quantidade de exercício aeróbico. Além disso, elas tinham mais facilidade para manter o peso depois de emagrecer os quilos desejados.

Maior gasto calórico -Parece muito bom para ser verdade, mas a ciência explica. Quem faz musculação gasta mais calorias porque o corpo precisa de mais energia para recuperar os pequenos danos nas fibras musculares causados pelo levantamento de peso. Após uma hora de musculação, o metabolismo fica mais elevado por aproximadamente 39 horas. Uma pesquisa feita pela Universidade de Maine mostra que as pessoas podem gastar até 71% a mais de calorias do que se imaginava nos exercícios com peso. Ou seja, 10 minutos de musculação, dependendo da carga, pode gastar tantas calorias quanto 10 minutos de corrida.

As roupas vão vestir melhor -Entre os 30 e os 50 anos, as pessoas perdem cerca de 10% da massa muscular. O número chega a dobrar aos 60 anos. Quem mantém o mesmo peso acaba passando por aquela famosa troca de músculos por gordura. Resultado: as roupas vestem pior mesmo sem o ponteiro da balança subir. A musculação pode ajudar a evitar a perda de massa muscular e deixa o corpo mais definido e modelado.

Os ossos vão ficar mais fortes - Não são apenas os exercícios aeróbicos de impacto, como a corrida e a caminhada, que fortalecem os ossos. Um estudo publicado no "Journal of Applied Physiology" mostrou que, em 16 semanas, a musculação pode aumentar em 19% um hormônio que estimula a densidade óssea.

Faz bem ao cérebro - A musculação ajuda a controlar o estresse e melhora o humor, segundo um estudo publicado pela Universidade Texas A&M. Também diminui os efeitos do 'jet lag' e regula o ritmo circadiano. Outro estudo, feito na Austrália, mostra que quem levanta pesos com regularidade dorme mais e melhor. Já um estudo feito por pesquisadores brasileiros mostrou que seis meses de musculação aumentam a função cognitiva, melhorando a mémoria, o raciocínio e o foco. Um estudo feito na Inglaterra mostra que quem faz musculação fica até 15% mais tolerante com os colegas, além de aumentar o produtividade no trabalho.

A saúde agradece - Levantar peso pode diminuir o risco de derrame em 40% e de infartos em 15%. O exercício ajuda a regular a pressão, controla a glicose no sangue e pode reduzir o risco de alguns tipos de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário