quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Governo começa mal politicamente: Ainda não aprendeu com o recado das urnas

Aos partidos aliados somente migalhas

Apesar das aparências, a disputa pelos cargos de segundo e terceiro escalão na Frente Popular do Acre, está declarada. Com a nomeação das principais pastas do primeiro escalão, o governador Tião Viana [PT] começa a distribuir os cargos dos aliados. O PDT foi um dos primeiros do chamado G8 a ser contemplado. O ac24horas teve acesso ao decreto nº 038 que nomeou Hedilberto Saraiva como secretário adjunto de Supervisão de Empresas Públicas, da Secretaria de Gestão Administrativa.
Embora ainda não tenha sido publicada em Diário Oficial, a nomeação abre a temporada mais tensa para o governador Tião Viana. A missão de contemplar em dois mil cargos de DAS, os partidos aliados, pode causar o primeiro mal estar da nova gestão. As nomeações daqui pra frente representam apoio na Assembleia Legislativa e mais, a garantia de eleger o presidente de confiança da Frente Popular do Acre. Publicamente, além do PDT, ainda não se tem noticia de nenhum outro partido considerado nanico, que tenha sido contemplado.
Ainda não se sabe quais foram os critérios para a nomeação de Saraiva. Presidente Regional do Partido Democrático Trabalhista – PDT, Saraiva foi um dos principais incentivadores do G8, grupo formado pelos chamados partidos nanicos que conseguiram eleger, dois deputados do PDT: Luiz Tchê e Walter Prado, um deputado do PR: Helder Paiva, dois deputados do PSDC, Eber Machado e Edvaldo Souza, um deputado do PRP, Astério Moreira e um deputado do PRB, Francisco Lira. Sete ao todo.
Após as eleições, Saraiva ensaiou algumas estratégias para chamar atenção do governo. Uma delas, foi o lançamento prematuro da candidatura do deputado Luiz Tchê à presidência da Aleac, ainda no final de dezembro do ano passado. Saraiva reuniu a imprensa para dizer que tinha o aval do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para ampliar o poder do partido no Acre. Desde então, o deputado Tchê não tocou mais no assunto.
O PDT também colocou no fundo do seu arquivo, a pedido da Casa Rosada, o projeto Ficha Limpa, outro tubo de ensaio lançado pelo gaúcho Tchê. Depois de fazer barulho, o governo mostrou novamnte sua força e o projeto não chegou nem a ir a votação no plenário da Aleac.
Tchê é o mesmo deputado presidente da fracassada CPI da Prostituição, cujo relatório final, foi colocado debaixo do tapete.

Fonte: ac24horas

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário