Tião Viana está mesmo disposto a revolucionar a Saúde. E para isso ainda não saiu dos hospitais desde que assumiu. Primeira mudança: paciente em unidade de urgência e emergência (UPAs e PS) não passará muito mais que 24 horas.
Logística
Depois disso, ou recebe alta ou vai para as unidades clínicas (Santa Juliana, Hospital do Idoso, das Clínicas). Isso vai garantir melhor fluxo, mais acesso e maior resolutividade aos casos.
... um governador médico
Outra mudança: Tião começa o governo contratando 36 médicos, entre clínicos, pediatras e ginecologistas.
Expediente
O horário de atendimento será das 7 às 20 horas, nos centros de saúde Hidalgo Lima, São Francisco e Eduardo Assmar. Paciente não vai precisar de ficha para ser atendido, pois os médicos vão trabalhar por carga horária e não por número de atendimentos.
Gestor rigoroso
E que não haja nada de errado nos hospitais. O governador, pelo visto, não vai sair mesmo das unidades de saúde e em cada visita ele cumprimenta e escuta os pacientes. As reclamações são devidamente registradas e investigadas.
Lógica
Profissionais estarão nas unidades de saúde para servir o povo, e não o contrário. Um bom atendimento garante o cidadão satisfeito como deve ser.
Leia mais na coluna: Poronga
OBS: Em Rondônia o novo governador Confúcio Moura também é médico e, por lá também está havendo mudanças.
Comente com o Facebook: