segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mais de 300 funcionários da São Roque podem ficar sem emprego


O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas do Acre (Sinttpac) quer, ainda nesta semana, a imediata recontratação dos trabalhadores da empresa São Roque. Os sindicalistas temem que as concorrentes São Judas Tadeu, Via Verde e Floresta, que assumiram as linhas desocupadas e se comprometeram em absorver os trabalhadores dispensados, não cumpram tal acordo.

Novos exames de saúde, exigência para qualquer contração, seria o motivo da categoria estar ‘desconfiada’. A representante do sindicato, Celina Costa, cuja situação funcional está sob júdice, adverte que os funcionários, em sua maioria, têm problemas de saúde relacionados à coluna cervical, adquiridos no exercício da função. “Os novos patrões podem ignorar que os funcionários ficaram doentes trabalhando na empresa São Roque”.

A intervenção do Ministério Público do Trabalho (MTP), de acordo com sindicalistas, pode evitar a dispensa. Sábado (29/1), em protesto, dezenas de funcionários da São Roque fecharam as plataformas do Terminal Urbano. Eles querem receber direitos trabalhistas, como o 13º e os pagamentos de salários atrasados. 

Na sexta-feira passada, os representantes da prefeitura anunciaram o rompimento do contrato de concessão com a empresa. O então prefeito em exercício, Eduardo Fa-rias, assegurou que a prefeitura não permitiria a formação de cartel, anunciando que, num prazo de 6 a 9 meses, abriria nova concorrência pública. As empresas São Judas Tadeu, Via Verde e Floresta dominam a totalidade das concessões na Capital.
Fonte: A Gazeta

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário