sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ataques ao senador Jorge Viana é de baixo nível



No dia de ontem a cidade foi tomada pela panfletagem de um material anônimo com ataques ao senador Jorge Viana. Esta ação não teria problema algum se quem o promoveu assinasse a autoria e defendesse publicamente a sua posição.

Quem está no poder tem mesmo que ser questionado, até porque exerce uma função em nome do povo e administra recursos de toda a população e, a mesma tem todo o direito de saber como estão sendo investidos e gastos os seus recursos. Entretanto, isso deve ser feito com respeito e transparência, nunca de forma covarde ou anonima como foi feito com o senador Jorge Viana, que tem defeitos, como qualquer um, mas que teve em sua carreira mais acertos que erros.

Pode-se ser contra a sua forma de ter governado o estado, afinal vivemos num pais democrático e é natural e salutar a existência da oposição para fiscalizar os governos, mas não podemos ser ingratos e não deixar de reconhecer que foi Jorge Viana quem colocou o Acre num patamar muito melhor, que deu rumo e confiança ao nosso povo quando colocou o estado nos trilhos como por exemplo: colocou o pagamentos dos servidores em dia, melhorou toda a infraestrutura de Rio Branco, dando a ela o aspecto de capital que tanto orgulha seus moradores. Jorge Viana iniciou o processo de melhoria e construção das nossas estradas, como a de Acrelândia, BR 364, BR 317 sentido Assis Brasil, via verde,  as pontes de Assis Brasil, Brasiléia, a estrada do aeoroporto e duplicação das ruas Antonio da Rocha Viana e melhorou a Chico Mendes , fez o parque da maternidade, o hospital da criança, do idoso, construiu a terceira ponte e deixou a quarta em andamento, Fez a Arena da Floresta, construiu escolas de grande porte como Armando Nogueira e Glória Peres, construiu a fábrica de camisinhas, resgatou a Alcool Verde, implantou o Adjunto da Solidariedade que ajudou milhares de familias. Tem muita coisa que posso citar ainda, mais o principal é que graças a sua coragem hoje temos confiança nas instituições. Hoje nosso povo sabe que o Acre é um estado respeitado, tem moral para buscar financiamentos, porque as contas sempre negativas do estado no passado foram passadas a limpo. A polícia é respeitada e não temos mais medo do esquadrão da morte.

Bom, não quero aqui bancar o advogado do senador, mas é preciso reconhecer o seu feito. Se há denuncias que se fiscalize, mas que se faça da maneira correta e com os mecanismos de controle que o estado brasileiro dispõe, mas nunca fazendo política de baixo nível que só desmoraliza a política e os políticos como um todo.

Gilmar Torres

Comente com o Facebook:

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com sua posição Ricardo e é uma falta de coração e uma presença de covardia o que sempre a oposição de Jorge e Tião viana tem demostrado em todo o Acre, porque sabem o trabalho que eles tem feito.
    Erros, acredito que eles tem como todos nós, mais tem trabalho prestado coisa é pouco politico no acre que tem e igual a eles não existe ainda. Vou colocar sua materia em meu blog tambem e deixo o meu pra add ao seu. SOU JOAO DE JORDÃO
    BLOG: Jordaoagora.blogspot.com
    é novo ainda estou aprendendo a mexer e lidar com ele.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa Gilmar, no comentario que anteriomente mencionei seu nome como Ricardo Desculpas amigo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sem problemas João, vou colocar o link do seu blog no meu.
    Abraços.

    ResponderExcluir