quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Edvaldo Souza reivindica agência do BB para a Baixada do Sol

O deputado estadual Edvaldo Souza usou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender os moradores da Baixada do Sol, na sessão desta quarta-feira, 10. Num discurso duro e embasado em dados coletados por sua assessoria, reivindicou a Superintendência do Banco do Brasil a instalação urgente de uma agência bancária na área da baixada.


Para o parlamentar, quem mora na Baixada do Sol não pode ficar excluído dos benefícios que irão trazer a instalação de uma agência do Banco do Brasil.

“É inconcebível que uma comunidade que é composta por 15 bairros e conta com uma população estimada de 60 mil habitantes não tenha uma agência do Banco do Brasil afirmou Edvaldo Souza.

Na Baixada do Sol predomina uma área comercial forte, com empresas de todos os portes prestando serviços a população. De acordo com o deputado Edvaldo Souza, essas empresas e milhares de funcionários públicos têm grande prejuízo financeiro e perda de tempo para efetuar suas transações financeiras quando precisam se deslocar ao centro da cidade.



O deputado Edvaldo Souza disse ainda que a lei 9.704-1995 assegura o atendimento abrangente ao mercado, sem exclusão das populações de baixa renda e das áreas de baixa densidade populacional inclusive as rurais.

É grande a movimentação na área da baixada, com manifestos e abaixo assinado solicitando a instalação de uma agência do Banco do Brasil.

O parlamentar enfatizou ainda que o Banco detém 35 mil contas correntes do funcionalismo estadual movimentando aproximadamente 100 milhões de reais.

Nunca é demais lembrar, disse Edvaldo Souza que em 2010 a instituição apresentou um lucro líquido de R$ 11,703 bilhões com alta de 15,3% em relação ano anterior.

Cumpro apenas com o meu papel de cobrar medidas urgentes, disse Edvaldo Souza, que ontem mesmo protocolou indicação a mesa diretora da Aleac, que deverá ser encaminhada a Superintendência do Banco do Brasil.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário