domingo, 28 de agosto de 2011

Pirarucu salgado

Muito bem montada a estrutura do Festival do Pirarucu em Manoel Urbano. Se a prefeitura tivesse divulgado mais, o festival teria mais visitantes, porque na abertura teve somente a participação dos murbanenses e poucos senamadureirenses.

Apesar da boa organização, o produto de origem do festival é apresentado à um preço muito salgado. O quilo do pirarucu sai a 25 reais e um pratinho descartável de pirarucu a casaca com arroz não sai por menos de 12 reais. Neste preço muita gente só vai levar pra casa a foto.

 Eu que passei no dia da abertura do festival nem essa sorte tive, porque o que estava disponível era somente pirarucu seco e um tanque vazio.


 Acho importante promover produtos da economia local, mas, mais que divulgar é preciso investir de verdade para colocar o referido produto no mercado local em quantidade suficiente para que se justifique a propaganda. 

Apesar do festival ser do pirarucu os pratos principais são galinha caipira, pato ao molho pardo, caldo, vatapá, arroz...tem que cuidar desses detalhes, não podemos mais vender gato por lebre, como o festival do mandi que vem de Boca do Acre, o açaí de Feijó que vem de Campinas, Plácido de Castro, etc...

É preciso esclarecer que o melhor do festival é alegria do povo murbanense que vibra e se diverte com as atrações musicais.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário