quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mudanças no trânsito causam transtornos e população deve ser comunicada antes


O deputado Eber Machado (PSDC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira, 30, para criticar as mudanças no trânsito de Rio Branco, promovida pela RBTrans nos últimos dias.
De acordo com ele, as alterações causam transtornos à população, que não recebe nenhum de tipo de aviso da instituição antes que sejam executadas.
O parlamentar cobrou ainda, que o RBTrans promova campanhas educativas, antes de sair multando aleatoriamente os condutores da capital.
– Primeiramente precisamos educar a população para depois cobrar, não sair multando as pessoas, sem que seja feita qualquer tipo de campanha educativa e de esclarecimento – destaca Machado.
Segundo o deputado, “colocam agentes de trânsito nas ruas para desrespeitar as pessoas. A população não pode pagar pelas mudanças que estão sendo feitas sem consulta prévia”. Ele fez referência a gestores de alguns setores públicos, “que não desceram do salto, decidindo de forma ditatória as decisões que impactam na sociedade”.
– Todas as mudanças no trânsito precisam passar pelo debate com a comunidade. Não é simplesmente mudando sem debater com a comunidade, como atualmente está sendo feito – Eber Machado, que informou sua ideia de apresentar uma indicação para que todas as mudanças de trânsito passem por aprovação popular.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário