segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Brasil tem 24 cidades em risco de surto de dengue, Rio Branco é uma delas


O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira uma atualização dos resultados do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), que revela que, entre os 370 municípios que já realizaram o levantamento, 24 estão em risco de surto - incluindo duas capitais: Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). Estes municípios registraram a presença de larvas do mosquito em mais de 4% das residências pesquisadas. Os municípios em situação de alerta, com índice de infestação entre 1% e 3,9%, são 154, incluindo 14 capitais. Outras 192 cidades brasileiras estão em situação satisfatória, com focos de larvas em menos de 1% das residências. 

Fonte: O Globo



Comente com o Facebook:

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

    ResponderExcluir