terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vereador quase foi preso ao socorrer homem que agonizava em via pública

Vereador 'Carlinho do Pelado' socorreu a vítima que agonizava em uma via pública’  há quase uma hora

O vereador ‘Carlinho do Pelado’, de Brasiléia, quase foi preso na manhã desta segunda-feira, 6, por socorrer um homem, identificado por Valtemir Ferreira Soares (39),  que agonizava a bastante tempo em uma via pública daquela cidade. O parlamentar passava pelo local quando viu a aglomeração de pessoas e foi informado que a vítima não havia sido socorrida porque estava esperando uma ambulância há quase uma hora.

Valtemir estava com um corte profundo na cabeça e agonizava no meio da rua. Foi então que o vereador decidiu levá-lo em um carro para o hospital.

Algum tempo depois ele foi chamado à delegacia para dar informações sobre o ocorrido, onde, também, foi informado pelo delegado de plantão que não poderia ter socorrido a vítima. A remoção de pessoas feridas é proibida, uma vez que pode aumentar os problemas de saúde das mesmas, inclusive deixando-as paraplégicas ou tetraplégicas.




“O vereador só decidiu levar o ferido para o hospital porque a situação foi ficando insustentável, na medida em que o tempo ia passando, e as pessoas que estavam no local começaram a se revoltar com a demora da ambulância” disse o repórter de O Alto Acre.

De acordo com informações de funcionários do hospital Raimundo Chaar, a única ambulância do Samu que atende a população dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil apresentou problemas e foi enviado para Rio Branco, onde aguarda por conserto. 


Com informações do site O Alto Acre

Fonte: Contilnet



Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário