domingo, 5 de dezembro de 2010

Confúcio no Acre


Confúcio Moura
O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura, encerra hoje sua agenda de visitas ao Estado do Acre. Acompanhado de assessores, ele veio conhecer os principais projetos de desenvolvimento do governo acreano.

Acre e Rondônia
Na noite de quinta-feira, Confúcio foi recebido pelo governador Binho Marques e em seguida pelo governador eleito Tião Viana, com quem fez questão de reforçar seu interesse em fortalecer parcerias entre os dois Estados.

Exemplo
“Conte comigo em tudo”, disse o visitante ao senador Tião Viana. Para Confúcio Moura, o Acre é um modelo a ser seguido pelos demais Estados amazônicos, e citou como exemplo o tempo recorde em que foi criada a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). “Quem tem um trabalho sério não tem problemas”, afirmou.

Comunicação
O governador eleito de Rondônia e sua equipe de assessores ainda conheceram o atual Sistema de Comunicação do governo acreano, que inclui rádio e TV educativas, uma rádio AM e um site de notícias.

Multimídia
Confúcio Moura é ligado nas redes sociais e acredita no potencial da comunicação on-line. Ele tem um perfil no twitter e também atualiza diariamente um blog no qual responde perguntas de internautas e fala sobre sua agenda do dia.

Ponte
Um projeto importante que vai depender de um bom embate político dos futuros governadores é a construção da ponte sobre o rio Madeira interligando os dois Estados. O Acre não pode mais depender de uma balsa para seu abastecimento.

Ponte II
Vejamos o que aconteceu neste ano, quando a seca do rio Madeira deixou o Acre em situação crítica, com falta de combustível e até de água mineral, ressaltou Confúcio.



OPINIÃO DO BLOG


Essa parceiria entre o governo acreano e rondoniense é fundamental porque Rondonia vai aprender  como cuidar dos espaços urbanos e o uso correto da máquina administrativa, coisa que o Acre faz muito bem. Em troca, o Acre vai aprender como se desenvolver a partir do incentivo à iniciativa privada e à produção agropecuária, utilizando a experiência rondonense que coloca o estado como um dos que mais cresceu no Brasil nesse setor. Tanto é assim, que hoje Rondonia está importando mão-de-obra de outros estados, principalmente do Acre, porque lá já não existe mais profissionais para trabalhar na construção civil e no comércio.




Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário