Os estudantes acreanos vencedores são de Cruzeiro do Sul
A estudante Eduarda Moura Pinheiro, 13 anos, de Cruzeiro do Sul, foi uma das cinco vencedoras da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria Memórias Literárias, com o texto intitulado “Chão Varrido”. Ela estuda a 6ª série do ensino Fundamental, na Escola Francisca Rita de Cássia Lima Pinto. Eduarda conta que está muito feliz por ter conseguido chegar até a etapa final, porque essa foi uma oportunidade de aprender mas também viajar. “Estou adorando Brasília, nunca tinha viajado. Não conhecia nem a capital, Rio Branco, do meu estado. Quando fizemos o sobrevôo daqui vi o quanto é tudo lindo. Brasília é linda como nas revistas”.
O aluno Mateus Albuquerque de Souza, de 15 anos, de Cruzeiro do Sul, Acre, foi um dos 5 vencedores da “Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro”, na categoria Artigo de Opinião, com o texto intitulado “A violência adentrou os muros de nossas escolas. E agora?”. Ele é estudante do 1º ano do Ensino Médio, no colégio Craveiro Costa. E fala que “ser um vencedor neste concurso é muito especial. Estou muito feliz, muito emocionado. Além de ser um dos ganhadores, eu viajei, conheci lugares que nem imaginava e vi o Lula de perto”.
Professora Elisângela Oliveira Silva de Araújo, de Cruzeiro do Sul, Acre, exibindo orgulhosa as duas medalhas de ouro que recebeu na Olim-píada. Ela posa ao lado do aluno Mateus, Lula e Fernando Haddad.
Fonte: A Gazeta
Comente com o Facebook: