sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sanderson lança mais uma obra hoje à noite, na sede da OAB-AC






O advogado e escritor Sanderson Moura lança hoje (2), às 19 horas, na sede da OAB, em Rio Branco, a sua mais nova obra: Habeas Spiritus. O criminalista faz um paralelo com o habeas corpus. Sanderson se debruça no estudo do autoconhecimento, de “abertura da mente”, disse o autor em entrevista a reportagem.

Para o advogado, o homem não precisa apenas ter a liberdade do corpo, mas de espírito também “no sentido de ter uma consciência desenvolvida contra o fanatismo, o preconceito”, acrescentou. A obra, segundo Sanderson, não é somente para o mundo do direito, de forma ampla, seu texto busca outros admiradores da boa leitura.

- O direito está além dos livros, está no espirito, nos livros sagrados, no estado libertador. A sabedoria jurídica precisa desta espiritualidade. Advogados, promotores, o próprio jurado precisa desta consciência. Com espiritualidade se define melhor o bem do mal, o justo do injusto – destaca o criminalista.

Sobre o autor:

Escritor. Palestrante. Advogado Criminalista. Formado em História e em Direito pela Universidade Federal do Acre – UFAC. Fundador da Associação dos Advogados Criminalistas do Acre -ACRIM, e o seu primeiro presidente. Autor do livro Advocacia e Oratória ou do Homem de Bem que Sabe Falar. Tem como frase norteadora da sua profissão, porque resume as virtudes dos advogados criminalistas ao longo da história, a frase de Manuel Pedro Pimentel: “O advogado deve ter a coragem do leão e a mansidão do cordeiro, a altivez do príncipe e a humildade do escravo, a rapidez do relâmpago e a persistência do pingo d´agua, a solidez do carvalho e a flexibilidade do bambu”. Sua bandeira pública: o fortalecimento da advocacia; sua bandeira íntima: a busca do autoconhecimento.

AC24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário