terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Edvaldo Souza afirma que é possível “Criticar sem ofender e elogiar sem bajular”


O deputado Edvaldo Souza (PSDC) vive sua primeira experiência como parlamentar, e já em algumas semanas de trabalho na Assembleia Legislativa fez duras criticas a tarifa de transporte coletivo.

O deputado sugeriu a redução do ICMS sobre o combustível para o transporte público como forma de cobrar a desoneração da tarifa. “Muitos pensam que os empresários do transporte coletivo são os vilões do aumento da passagem, mas não é bem isto, precisamos cobrar uma desoneração de impostos como forma de fazer uma nova formulação da tarifa cobrada no Acre. É preciso rever as gratuidades, porque muitas são dadas desordenadamente e sem critério, por isso inicialmente proponho a redução do ICMS, pois com a diminuição desses impostos sobre os combustíveis utilizados no transporte coletivo teremos, sim, tarifas menores e uma possibilidade maior de geração de emprego” afirmou Edvaldo.

Nos próximos dias o parlamentar promete apresentar na ALEAC um ante projeto de lei, para a redução do imposto, “estamos fechando o documento, fazendo pesquisas e analisando o custo da atividade com base em planilhas e valores” disse o parlamentar.

Na ultima semana, ele defendeu os profissionais de comunicação que fazem parte dos GT’s. O assunto ganhou destaque depois que a reforma administrativa do estado seguiu para votação na casa. De acordo com a PL, nomes e funções de secretarias seriam mudadas e criadas, a exemplo da mudança do DEAS para DEPASA, e a criação da Secretaria da Mulher.

O grande impasse era o destino dos servidores contratados pelos Grupos de Trabalho, “como jornalista, comunicador não podia aceitar que profissionais do sistema público de comunicação por exemplo, pais de família, com até 18 anos de carreira ficassem a ver navios, mas o Procurador do Estado Dr. Roberto Barros, nos garantiu que serão criados mecanismos jurídicos para que nenhum servidor seja prejudicado, e agora estamos nesta expectativa” declarou o deputado.

Aqui é uma coisa lá é outra

Edvaldo Souza foi um dos parlamentares mais votados na capital, obteve 4.646 votos. Muitas são as criticas que chegam até o parlamentar e apresentador com relação a sua postura de deputado dentro da ALEAC. Nos bastidores chega a se comentar que o apresentador Edvaldo Souza é de um jeito durante a apresentação de seu programa diário em uma emissora local, mas que quando entra na casa do povo tem um discurso governista, e faz poucas criticas ao sistema de governo. Ele rebateu as acusações com a seguinte frase: “Criticar sem ofender e elogiar sem bajular”.

“Política é coisa séria e tenho consciência do que posso ou não criticar, não adianta tentar agradar a todo mundo, as criticas sempre vão vir e isto faz parte do processo”, disse.

Ele garantiu ainda que não vai abrir mão do que acredita ser certo e necessário para o bem estar da população.



Fonte: Jornal Opinião

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário