quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Edvaldo Souza quer redução do ICMS para transportes públicos


O aumento das tarifas de ônibus em Rio Branco levou, ontem, o deputado Edvaldo Souza (PSDC), à tribuna da Aleac. O parlamentar, ao estilo do programa Gazeta Alerta, protestou contra a situação. “Houve um aumento 26,3% e ninguém diz nada. Pode parecer pouco, mas para quem ganha um salário mínimo é muito. E tem muita gente que vive mesmo é com metade de um salário mínimo. Mais uma vez são os pobres que irão pagar a conta”, afirmou.

Para o parlamentar a solução seria a diminuição do ICMS sobre os combustíveis para os transportes públicos. “O setor público tem que dar a sua contribuição. Atualmente se paga 25% de ICMS sobre os combustíveis que podem ser reduzidos. Estou concluindo um projeto para apresentar”, argumentou.

Durante a entrevista Edvaldo Souza comentou: “não conversei com ninguém da base governista sobre essa proposição. O que vejo é que será necessária uma solução para o aumento da tarifa. Afinal quem paga a conta é a comunidade. Pelos estudos que já fiz é o preço do combustível que incide sobre a majoração da tarifa. Uma pequena redução do ICMS já ajudaria”, argumentou.

Quanto à possibilidade do Governo não gostar da redução de uma fonte arrecadadora de recursos, Edvaldo, afirmou: “estou com a minha equipe fazendo o estudo e isso não vai fazer com que o Estado quebre ou fique extremamente pobre. Vai criar uma situação que as pessoas mais pobres não tenham muitos gastos. O reajuste seria menor e as empresas teriam condições de gerar emprego e renda com a contratação de mais trabalhadores”, disse ele.
Fonte: A Gazeta

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário