sábado, 26 de fevereiro de 2011

Parlamentares do Acre cobram do senado homologação do referendo


A bancada parlamentar de oposição do Acre, acompanhados pelo senador Sérgio Petecão, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (24/02), com o presidente José Sarney, para debater a consulta feita ao Senado Federal, sobre as providências a serem tomadas para homologar o Referendo ocorrido no estado, no dia 31 de outubro, e que atualmente se encontra na Comissão de Constituição e Justiça, com o senador Sérgio Petecão como relator.
Na oportunidade, os parlamentares comunicaram ao presidente sobre as apurações e divulgação equivocadas que veículos de comunicação do Acre estão dando ao assunto, e que responsabilizaram Sarney pela demora da tramitação.  
Foi adiado por mais uma semana, na última quarta-feira, a votação sobre a Consulta que irá homologar o referendo do Acre, quando dois membros da Comissão que fazem parte do bloco dos partidos, PT, PR, PDT, PSB, PCdoB, e PRB, pediram vista à consulta. Já na próxima semana, a CCJ se reunir para debater novamente assunto.
O presidente José Sarney ficou grato com a visita da bancada acreana e demonstrou preocupação com os assuntos apresentados. Sarney disse que nomeou o senador Sérgio Petecão para ser relator da consulta, por ser o parlamentar mais indicado para tratar sobre o assunto. A respeito das matérias publicadas na imprensa do estado, José Sarney disse que irá prestar esclarecimentos ao povo acreano e aos veículos de comunicação a real situação da consulta. 
O senador Sérgio Petecão lamenta a demora da decisão, pois diz que o principal prejudicado está sendo o povo acreano, que já expressou a vontade de ter de volta o horário antigo.
Participaram da reunião, os deputados Chagas Romão e Antônia Sales, do PMDB; Jamyl Asfury, do DEM; Denilson Segóvia, do PSC; Marileide Serafim, do PMN e Marjor Rocha, do PSDB.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário