terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Micro-empresário fabrica vassoura a partir de garrafas PET



Quem passa pela estrada da Sobral quase não percebe a placa de uma fábrica de vassoura, feita a partir de garrafa PET. Aliás, nem todo o mundo no bairro sequer sabe informar onde fica a “fábrica”. Mas ela existe e se chama Incovass (Indústria e Comércio de Vassouras Ltda). E dentro da casa do seu Francisco Nilo Matos Viana, 58 anos, 39 dos quais em Rio Branco.
Há cerca de quatro anos, “Seu Nilo”, como é mais conhecido, se viu obrigado a fechar uma  marcenaria, que também funcionava no fundo de casa. Não podia ficar parado. “comecei a matutar”, lembra. Foi da necessidade que este filho de Tarauacá teve a brilhante idéia de fabricar vassouras a partir de fios obtidos com o beneficiamento de garrafas de refrigerantes de dois litros (PET).
No primeiro momento, ele pegou uma garrafa, levou ao forno para endurecer o plástico, e a partir daí fez a primeira vassoura. De lá para cá não parou mais. Tudo o que teve que fazer foi aperfeiçoar a máquina produzida por ele e batizada de “desfiadeira”. Depois dela veio a”passadeira”, e ele se prepara para produzir mais duas outras máquinas para dinamizar o processo de produção. (Leia mais no A Gazeta)

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário